Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções – Maré Alta

Nós da Maré Alta aceitamos a solicitação de troca ou devolução de produtos, sem uso, no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto ( a data válida é a que consta no recibo de entrega) e peças com defeito de fabricação no prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.

1 – InstruçÕES para Troca ou Devolução:

 Importante:

1.1 – Os itens para troca devem estar em estado novo, sem uso. Caso haja evidências de que o produto foi usado, ele não poderá ser trocado.

1.2 – Não serão realizadas trocas de peças já utilizadas, após a lavagem ou após a personalização (estampas, bordados) por parte do cliente nas mesmas.

1.3 – Defeitos não incluem INSATISFAÇÃO com o produto ou com a personalização (Estamparia, Bordado ou qualquer outra alteração na peça)

2 – PROCESSO DE TROCA / DEVOLUÇÃO:

Segue o passo a passo para efetuar a troca das peças, lembrando que por falha/ defeito a troca é garantida por 30 dias e por arrependimento em até 7 ( sete ) dias úteis. De acordo com o Código de defesa do consumidor e devem estar de acordo com as Instruções para Troca ou Devolução.

2.1 – A solicitação de troca / devolução do seu pedido deve ser realizada através do nosso site, realize o acesso aqui, Feito isso informe o motivo da sua solicitação na descrição, as peças a serem trocadas/devolvidas e se o produto possuir defeito de fabricação deverá enviar via e-mail (devolucoes@marealta.com.br) com as fotos do defeito;

2.2 – O prazo de retorno do setor de trocas será de até 10 dias úteis, onde daremos início ao processo e será enviado um e-mail com os dados de postagem pelo meio de transporte a ser definido pela empresa Maré Alta.

2.3 – A mercadoria precisa estar embalada preferencialmente em sua embalagem original e deve estar acompanhada da NF (nota fiscal), número do pedido e motivo da troca.

2.4 – Após a chegada da mercadoria na empresa, a Maré Alta tem até 10 dias para a conferência das peças e entrar em contato com você. Faremos uma conferência e, se tudo estiver de acordo com as Instruções para Troca ou Devolução. Ressaltamos (peças sem uso, ou mau uso), entraremos em contato com você para efetuar o estorno ou efetuar a troca.

2.5 –  Após passar pela análise de controle de qualidade e caso esteja tudo de acordo com as Instruções para Troca ou Devolução enviaremos um cupom de troca no valor das peças devolvidas juntamente com o frete. Dessa forma você irá realizar uma nova compra em nosso site, com as peças que deseja, utilizando o cupom de desconto! 

O prazo total para completar a sua solicitação de troca varia de acordo com a sua região, levando em média 30 dias. Este prazo é previsto no Art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

3 – Custos do envio para Troca ou Devoluções:

3.1 – Devolução por defeito de fabricação:

A Maré Alta se compromete a efetuar a troca por defeito de fabricação sem custo nenhum para o consumidor. Desde que atenda o item Instruções para Troca ou Devolução.

3.2 – Devolução por compra em tamanho errado e outros:

A Maré Alta se compromete a fazer a devolução dessa mercadoria para a fábrica sem custo. Caso o cliente queira, pode efetuar uma nova compra com o vale compras que será disponibilizado através do atendimento. Desde que atenda o item Instruções para Troca ou Devolução.

3.3 – Devolução por insatisfação:

A Maré Alta se compromete a fazer a devolução dessa mercadoria para a fábrica sem custo e o reembolso/ estorno do valor. Desde que atenda o item Instruções para Troca ou Devolução.

3.4 – Tempo para Estorno/ Reembolso da Troca ou Devolução:

 Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso estoque. A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade. Se for identificada qualquer divergência que não esteja de acordo com o item Instruções para Troca ou Devolução entraremos em contato e a restituição do valor poderá ser recusada.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso via Pix: Exclusivo para pedidos pagos via Pix. O prazo para a realização é de  até 3 (três) dias após a confirmação dos dados bancários.  Esse prazo dependerá da informação correta dos dados bancários informados pelo cliente.

Esta política:

  • Assegura o cumprimento dos direitos legais, protegendo tanto o consumidor quanto a empresa;
  • Promove transparência e boa experiência ao cliente, reduzindo conflitos;
  • Evita riscos legais e sanções, contribuindo para a reputação e fidelização.